Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nintendo, EA, Konami e outras empresas são processadas por infringir patentes

Tecnologia desenvolvida pela Impulse Technologies
A Impulse Technologies está processando a Nintendo e as produtoras Electronic Arts, Ubisoft, THQ, Konami, Namco Bandai e Majesco por infringir patentes em seus games de exercícios físicos para o Wii.

A empresa patenteou sua tecnologia em 1996 e inclui sensores de movimentos em uma espécie de balança, "fazendo com que os passos e gestos do jogador sejam capturados quando ele tenta imitar o avatar na tela".

Além dos japoneses, que possuem os games da série "Wii Fit" que usam um sistema similar, o jogo de Wii "EA Sports Active 2.0" da EA, "Gold's Gym Cardio Workout" da Ubisoft, "UFC Personal Trainer" da THQ, "Exerbeat" da Namco Bandai, "Dance Dance Revolution Hottest Party 3" da Konami e "Zumba Fitness 2" da Majesco fazem uso ilegal da patente da Impulse, segundo a companhia.

A empresa criou um sistema para academias com a patente, chamada de "simulador de esportes interativo", que permite que os usuários façam exercícios na frente da TV, tendo os seus movimentos monitorados, assim como ocorre nos games.

A Impulse também entrou com um processo contra a Microsoft e outras oito produtoras contra os games de exercícios do Kinect, alegando a mesma infração.

0 opinaram:

Postar um comentário