Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 5 de maio de 2012

Baú do Blah: 'Acquiesce'

Era quase madrugada. Na sala de espera de um certo hospital passava o Jornal da Globo. Mais especificamente uma matéria sobre o show do Noel Gallagher em São Paulo. Logo falei para minha mãe que Wilson iria nesse show aqui no Rio e que colocaria o que rolou no Blah Cultural. Ela nem ligou... Talvez porque estivesse preocupada com sua tonteira. Prossegui então a conversa com minha nostalgia de sempre. Expliquei que Noel havia deixado uma banda que eu adorava na adolescência. Eu poderia ter parado aí. Mas, tive que relembrar a ela toda minha frustração de não ter ido num show do Oasis aos 13 anos. Meu amiguinho do colégio havia me chamado para ir assistir eles no Metropolitan e minha mãe não havia deixado porque eu só ia com meninos... Eu odeio pensar que deixei de fazer algo que ia me deixar super feliz por um motivo tão idiota desses, mas no fundo, eu entendo que se ela proibiu foi porque acreditava estar me protegendo. Bom, o fato é que naquele momento decidi que o desenterro do Baú do Blah de hoje seria "Acquiesce".

Antes de iniciar o post eu ouvi e dei uma lidinha na música, como sempre, e aí eu tive um insight. Por que fazer minha mãe se sentir culpada de algo tão velho e idiota assim? Pô eu nem senti a dor da separação do Oasis porque já não ligava para eles. Eu perdi o contato com todos os meus amiguinhos que iam nesse bendito show em 1997. Isso ficou no passado! Mesmo que o Oasis tivesse aí firme e forte e eu tivesse contato com os coleguinhas não teria a menor importância. Afinal quem realmente importa é quem sempre esteve comigo, no passado, no presente e no futuro (até onde Deus permitir). Quem mais me ama no mundo e quem eu mais amo no mundo: minha mãe! Isso é óbvio eu sei, mas confesso que a rotina ás vezes me faz esquecer.

Ao ouvir:

I don't know what it is/ That makes me feel alive / I don't know how to wake/The things that sleep inside/I only wanna see the light/That shines behind your eyes

Ai me inspirou a relatar isso tudo como pedido de desculpa (claro que vou mostrar para ela o texto assim que ficar pronto!) e aproveitar para deixar aqui minha homenagem antecipada de Dia das Mães. Ame sempre a si mesmos e, principalmente, a sua mãe. Afinal se você é quem é deve muito a ela (e claro aos pais tb!).

Chega de sentimentalismos (credo nem parece eu...). E vamos finalmente ao que interessa! Do quarto álbum do Oasis "Masterplan" de 1998 o Baú do Blah orgulhosamente desenterra "Acquisce".

Ah, não é bonitinho rever os irmãozinhos Liam e Noel revezando nos vocais dessa música...

3 opinaram:

"Ame sempre a si mesmos e, principalmente, a sua mãe. Afinal se você é quem é deve muito a ela (e claro aos pais tb!)".

Realmente não parece vc, Cecilia! Hhauiahia!

Mas o post ficou muito bom! Parabéns!

Obrigada! Também não me reconheço, mas todo mundo tem seus momentos sentimentais. Melhor fazer uma declaração de amor para minha mãe que realmente merece (raridade eu fazer!) do que fazer para algum ser que prove em seguida que não merece... Rs

Tipo eu, né Cecília? hehehehe

Postar um comentário