Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dica de livro: 'Carmela & Lorenzo'

Oi, people!
Bruna Rodrigues  hoje com nova resenha!

Carmela e Lorenzo, de Rubens Conedera

Olá pessoal! É com muita felicidade que venho postar a resenha mais difícil que já fiz.
Ansiei por Carmela e Lorenzo no minuto em que vi. A capa, a sinopse e o book trailer me encantaram de tal forma que nem consigo explicar. Nunca ansiei tanto pela pré-venda de um livro. Dei gritos quando o livro chegou, rsrs.
Espero ter conseguido expressar a beleza do livro e o quanto foi prazeroso a leitura.

Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando início a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue.

Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações acerca de um segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando os costumes patriarcais e suas próprias crenças?

Ainda extasiada com o livro, olho para meu caderno me perguntando “Cadê?” . Cadê as palavras para descrever o quanto Carmela é linda e doce? O quanto ela é forte e dedicada. Para descrever como é magnífico ver tudo por seus olhos, para descrever como foi lindo sentir a flor do amor nascer em seu coração puro. Cadê as palavras para expressar o mundo pelos olhos de Lorenzo? Para descrever Carmela pelos olhos dele - Não tem como! Tais palavras ainda não foram criadas.

A Itália Renascentista de Carmela e Lorenzo é sublime. Cheia de beleza, perigos, dificuldades, descobertas e alegrias, dores e perdas, mágica e acima de tudo - apaixonante.

Não é apenas uma história de amor maravilhosa, é também uma viagem cultural. Pelos olhos de Carmela entendemos como os costumes da época eram terríveis para as mulheres e em meio a sociedade que tratava as mulheres como mercadoria. Em meio a uma vida que só se poderia esperar pela melhor oferta, surge a oportunidade de provar a felicidade.

Sempre gostei dos afrescos, acho-os lindos! Mas ver a criação deles pelos olhos de Carmela foi maravilhoso, ver o processo de criação foi mágico.
Lorenzo é mais do que encantador, roubando nossa atenção por completo. Forte, bonito e protetor, fazendo de tudo para superar suas limitações quando necessário.

O livro é fantástico não só pela historia. A capa é linda e perfeita. A cada capítulo, temos na primeira página, desenhos que dão um charme, além das ilustrações ao longo do livro. A diagramação está ótima e Rubens nos mostra a visão de mais de um personagem, nos proporcionando um total conhecimento do que se passa.

Criei laços de amizade, carinho e amor com vários personagens, assim como odiei outros.

Através de Carmela, eu vi a beleza dos afrescos, sofri,temi e fui forte. Entreguei-me ao amor de forma pura e ingênua.

Através de Lorenzo, fiz de tudo para refrear impulsos, venci dificuldades, sofri perdas irreparáveis e também me entreguei ao amor.

A história parece perfeita não é? Mas não é... À medida que descobrimos os segredos de Lorenzo começamos a temer que esse amor não resista. Acredito que um amor tão intenso e puro possa superar tudo, mas será que Carmela sabe disso?

Com um final de tirar lágrimas e o fôlego, Carmela e Lorenzo te faz ansiar pelo livro 2.

Permita-se viajar através desse livro como eu me permiti, e conheça uma historia gravada entre os afrescos da Renascença.

Por Bruna Rodrigues - (Fleur de Lis)
Twitter: @NinaHenker 

3 opinaram:

Bruna foi sensível e genial ao formular esta resenha! Sentiu as mesmas coisas que eu ao escrever este livro! Parabéns e Obrigado Bruna!!

Não vejo a hora de poder ler tbm xD

Bruna, adorei!!! Deu vontade de ir correndo comprar o livro e comecar a devorar!! Bjs, Marina

Postar um comentário