Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 10 de maio de 2012

'Jack, o Estripador' pode ter sido uma mulher

Como o próprio nome já diz, Jack, o Estripador, era um homem. Mas essa certeza pode estar indo por água abaixo. É que, para o historiador John Morris, que acabou de lançar o livro Jack The Ripper: The Hand of a Woman (no português, Jack, o Estripador: A mão de uma Mulher), quem cometeu todos aqueles crimes foi Lizzie Williams (foto).

Segundo o autor, a moça matava e arrancava o útero das vítimas porque não podia ter filhos. Sir John Williams, marido de Lizzie, era médico e também participou de alguns desses assassinatos. O escritor alega que os objetos de uma das vítimas foram deixados de "maneira feminina" na cena do crime.

Além desse argumento (?!), Morris também cita botões de um sapato feminino na cena de um dos crimes e resquícios de uma capa, uma saia e um chapéu femininos nas cinzas de uma das vítimas (que não vestia nenhuma dessas peças) como indícios para sua afirmação. As pesquisas foram feitas pelo historiador e seu pai em registros médicos e policiais da época.

Ao todo, foram assassinadas cinco mulheres (todas prostitutas). Elas foram mortas em um período de dez semanas e todas tiveram o útero arrancado (para Morris, um índicio crucial e sempre ignorado na elucidação dos crimes).

A história de Jack, o Estripador já foi contada no cinema e teve como protagonista do filme o ator Johnny Depp. E aí? Acredita que seria uma "Lizzie, a Estripadora"?  Pelo sim ou pelo nao, confira o trailer do longa:

0 opinaram:

Postar um comentário