Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Exposições em Destaque (Semana 01/06)

Outros carnavais

Começa amanhã no Espaço Cultural Eletrobras Furnas a exposição "Outros carnavais - Fotografias de Bina Fonyat". Registros da folia carioca que foram clicados pelo fotógrafo entre os anos de 72 e 78 compõem a mostra que conta com 50 fotos ampliadas que fazem parte do acervo de Bina. A exposição pode ser visitada de amanhã (01/06) a 08 de julho. A entrada é gratuita. A curadoria é de Helena Uchôa.





Outros carnavais - Fotografias de Bina Fonyat
Espaço Cultural Eletrobras Furnas
01/06 à 08/07
Entrada Gratuita

Suécia Inovadora

Os países nórdicos são reconhecidos mundialmente por seu desenvolvimento, sobretudo, na área de educação e qualidade de vida. Mas, nem tudo é perfeição na Península Escandinava inclusive na Suécia. Quer saber mais sobre os principais problemas e as soluções apresentadas pelas autoridades suecas? Então, basta ir ao 4º andar do CCBB Rio e você encontrará algumas respostas. Por lá está rolando até o dia 08 de julho a exposição "Suécia Inovadora". Apresentada pela embaixada sueca, a mostra expõe como a inovação tecnológica está sendo aplicada para melhorar 20 dos problemas enfrentados pela sociedade em diversas áreas como Tecnologia Limpa, Ciências para a Vida, Jogos e Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC).

Suécia Inovadora
CCBB Rio - 4º andar
Até 08/07
Entrada Gratuita

Encontro de Lutheria no TMNIT

Essa dica é especialmente para os moradores de Niterói e adjacências. A partir do dia 05 de junho começa na Sala Carlos Couto o Encontro de Lutheria. Durante os meses de junho e julho, os visitantes poderão conferir os instrumentos de corda e sopro confeccionados pelos luthiers Lucenir, Wellington Polegário e João Talina. Violão, banjo, cavaquinho, flauta transversa e flautim moderno são algum dos instrumentos que estarão presentes na mostra. Logo após a abertura da exposição (05/06 ) o violinista Wagner Meirelles fará uma apresentação às 20 horas no palco do Theatro Muncipal de Niterói (TMNIT). A entrada é gratuita, mas o lugar na plateia é limitado. 300 senhas serão distribuídas 30 minutos antes do concerto.

Encontro de Lutheria
Sala Carlos Couto - Theatro Municipal de Niterói
de 05/06 à 31/07

Entrada Gratuita

Concerto do violinista Wagner Meirelles (lançamento da exposição)
05/06 às 20 horas
Senha 30 minutos antes
Entrada Gratuita



0 opinaram:

Postar um comentário