O cantor Sami Yusuf, é pouco conhecido pela população brasileira, porém, para a comunidade muçulmana é sinônimo de sucesso. Flertando entre a música pop e a espiritualidade islâmica, o artista já conseguiu vender cerca de um milhão de cópias, desde que lançou o seu primeiro disco "Al-Mu'Allim", em 2003.
Muçulmano praticante - o que faz lembrar muito a história de outro cantor Yusuf Islam - que era bem mais famoso quando usava o nome Cat Stevens, Sami Yusuf aborda em suas músicas o caráter social e humanitário. O artista procura lutar pela paz e pela irmandade entre os seres humanos.
Para alguns muçulmanos, não existe uma combinação entre o pop e valores espirituais. Esse questionamento levou Sami Yusuf para o mundo secular, já que a sua música faz sucesso em países ocidentais como Estados Unidos, Suécia e Alemanha.
Nascido em Teerã, no Irã, o artista foi viver no Reino Unido ainda criança. Começou a estudar música com o pai e sempre teve como foco a composição e o canto. Sami Yusuf também estudou na tradicional escola Royal Academy of Music, de Londres.
O sucesso foi consolidado no segundo disco, intitulado "My Ummah", que foi lançado em 2005. Além de shows numeroros em diversos países ocidentais e islâmicos, Sami Yusuf, fundou a editora e produtora musical Awakening.
Confira a música de Sami Yusuf:
0 opinaram:
Postar um comentário