Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O fenômeno Sami Yusuf

O cantor Sami Yusuf, é pouco conhecido pela população brasileira,  porém, para a comunidade muçulmana é sinônimo de sucesso. Flertando entre a música pop e a espiritualidade islâmica, o artista já conseguiu vender cerca de um milhão de cópias, desde que lançou o seu primeiro disco "Al-Mu'Allim", em 2003.

Muçulmano praticante - o que faz lembrar muito a história de outro cantor Yusuf Islam - que era bem mais famoso quando usava o nome Cat Stevens, Sami Yusuf aborda em suas músicas o caráter social e humanitário.  O artista procura lutar pela paz e pela irmandade entre os seres humanos.
 
Para alguns muçulmanos, não existe uma combinação entre o pop e valores espirituais. Esse questionamento levou Sami Yusuf para o mundo secular, já que a sua música faz sucesso em  países ocidentais como Estados Unidos, Suécia e Alemanha.

Nascido em Teerã, no Irã, o artista foi viver no Reino Unido ainda criança. Começou a estudar música com o pai e sempre teve como foco a composição e o canto. Sami Yusuf também estudou na tradicional escola Royal Academy of Music, de Londres.

O sucesso foi consolidado no segundo disco, intitulado "My Ummah", que foi lançado em 2005.  Além de shows numeroros em diversos países ocidentais e islâmicos,  Sami Yusuf,  fundou a editora e produtora musical Awakening.

Confira a música de Sami Yusuf:



0 opinaram:

Postar um comentário