Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Crítica de 'Strangeland', novo disco do Keane

*** Resenha escrita por Tiago Bandeira ***

Chegou às lojas no último dia 4 de maio Strangeland, o mais recente álbum dos britânicos do Keane. Produzido por Dan Grech-Marquerat, o disco é o primeiro com o baixista Jesse Quinn como integrante oficial do grupo.

Strangeland entra no mercado para suceder "Perfect Simmetry", lançado pelo Keane em 2008, porém, mais do que isso, é um álbum que leva a musicalidade da banda às origens. A sonoridade do disco é muito semelhante ao de "Hopes and Fears", obra-prima lançada em 2004. O grupo deixou de lado as guitarras e os sons estridentes que tomaram conta do último álbum e o piano voltou a ser o principal protagonista, dando vida aos versos de Tom Chaplin.

O primeiro single do novo trabalho foi "Silenced By The Night", que já demonstra bem essa roupagem sonora mais tradicional, onde o piano e o baixo envolvem toda a melodia. Com um refrão poderoso, a canção é uma das melhores do disco.  Já o segundo single lançado foi "Disconnected", que traz em seu videoclipe uma história de terror, que combina com o nome do álbum.

Apesar de pouco tempo no mercado, "Strangeland" já coleciona bons resultados em rankings musicais pelo mundo. O disco estreou em primeiro lugar na parada britânica de vendas e na primeira semana, já havia vendido quase 50 mil cópias somente no Reino Unido. A banda alcançou também o primeiro lugar nos seguintes países: Alemanha, Irlanda e Escócia. Na billboard norte-americana, o álbum alcançou até o momento o décimo sétimo lugar.

Ainda não se tem dados sobre o "Strangeland" no Brasil, porém, segundo informações da colunista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de São Paulo, o Keane virá ao Brasil em agosto para divulgar o novo álbum aos fãs. Contudo, a apresentação dos britânicos por aqui será na abertura de um show para o Maroon 5 no Rio de Janeiro e em São Paulo. Agora é aguardar para saber como essa história vai se desenrolar.

NOTA: 8
Tracklist de Strangeland, o quinto álbum do Keane:

1- You Are Young
2- Silenced By The Night
3- Disconnected
4- Watch How You Go
5- Sovereign Light Café
6- On The Road
7- The Starting Line
8- Black Rain
9- Neon River
10- Day Will Come
11- In Your Own Time
12- Sea Fog

1 opinaram:

Arrebentaram!! Pra mim o melhor album deles ate o momento! Realmente voltaram as origens. Na espera por eles em agosto!

Postar um comentário