Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 12 de maio de 2012

Ex-Beatle e ex-campeão de Fórmula 1 juntos em banda de rock

O documentário Living in the Material World, lançado em 2011,  conta a vida do ex-Beatle George Harrison. O filme dirigido por Martin Scorsese aborda a vida do músico em diversos ângulos, desde o artístico até o espiritual. A grande surpresa fica por conta de uma entrevista com o ex-piloto britânico de Fórmula 1, Damon Hill, que está inserida nos extras do DVD.

Segundo o piloto,  George Harrison o ajudou em sua carreira. A prova de amizade, entre os dois foi o Grande Prêmio da Austrália, em Adelaide, no ano de 1994. O ex-Beatle - que era fã de corridas,  registrou com uma filmadora os bastidores de uma das provas mais polêmicas da história da Fórmula 1.  Damon Hill perdeu o título após bater no alemão Michael Schumacher.  O heptacampeão, que tinha abandonado a prova após chocar-se com um guard-rail retornou a pista para tirar o britânico do Grande Prêmio e sagrar-se campeão.

Damon Hill, que fez carreira na Williams, conseguiu ser campeão de Fórmula 1 em 1996. Com um sobrenome de peso e filho de um dos grandes nomes do esporte, Graham Hill, o piloto não tinha perspectiva nem condições financeiras para chegar à categoria principal do automobilismo. O seu pai morreu pilotando um avião em 1975 e a família chegou a beira da falência após ter indenizado cinco famílias que foram vitimadas pela tragédia. George Harrison o conheceu e o ajudou a realizar o seu sonho. Para selar a amizade, Damon,  aprendeu a tocar guitarra e fazia jam sessions com o Beatle - sonho de 99% dos músicos. 

Hoje, após a morte de George Harrison, o piloto se aventura com outra banda o "The Conrods", que faz um certo sucesso em pubs britânicos. Damon Hill não é a primeira personalidade da Fórmula 1, que está envolvida com a música: Eddie Jordan, ex proprietário da Jordan Grand Prix é baterista, e o brasileiro Cristiano da Matta - que foi piloto da Toyota em 2003, toca guitarra em uma banda de Blues

Confira abaixo as guitarras de Damon Hill e o som dos Conrods,ao vivo na TV "BBC".

0 opinaram:

Postar um comentário