O documentário Living in the Material World, lançado em 2011, conta a vida do ex-Beatle George Harrison. O filme dirigido por Martin Scorsese
aborda a vida do músico em diversos ângulos, desde o artístico até o
espiritual. A grande surpresa fica por conta de uma entrevista com o ex-piloto britânico de Fórmula 1, Damon Hill, que está inserida nos extras do DVD.
Segundo o piloto, George Harrison o
ajudou em sua carreira. A prova de amizade, entre os dois foi o Grande
Prêmio da Austrália, em Adelaide, no ano de 1994. O ex-Beatle - que era
fã de corridas, registrou com uma filmadora os bastidores de uma das
provas mais polêmicas da história da Fórmula 1. Damon Hill perdeu o título após bater no alemão Michael Schumacher. O heptacampeão, que tinha abandonado a prova após chocar-se com um guard-rail retornou a pista para tirar o britânico do Grande Prêmio e sagrar-se campeão.
Damon Hill, que fez carreira na Williams, só conseguiu ser campeão de Fórmula 1 em 1996. Com um sobrenome de peso e filho de um dos grandes nomes do esporte, Graham Hill,
o piloto não tinha perspectiva nem condições financeiras para chegar à
categoria principal do automobilismo. O seu pai morreu pilotando um
avião em 1975 e a família chegou a beira da falência após ter indenizado
cinco famílias que foram vitimadas pela tragédia. George Harrison o conheceu e o ajudou a realizar o seu sonho. Para selar a amizade, Damon, aprendeu a tocar guitarra e fazia jam sessions com o Beatle - sonho de 99% dos músicos.
Hoje,
após a morte de George Harrison, o piloto se aventura com outra banda
o "The Conrods", que faz um certo sucesso em pubs britânicos. Damon Hill não é a primeira personalidade da Fórmula 1, que está envolvida com a música: Eddie Jordan, ex proprietário da Jordan Grand Prix é baterista, e o brasileiro Cristiano da Matta - que foi piloto da Toyota em 2003, toca guitarra em uma banda de Blues.
Confira abaixo as guitarras de Damon Hill e o som dos Conrods,ao vivo na TV "BBC".
0 opinaram:
Postar um comentário