Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 12 de maio de 2012

Viper se apresenta no programa Altas Horas

A banda paulistana Viper, é a atração do  Programa Altas Horas, que é apresentado por Serginho Groisman, nas madrugadas de sábado da Rede Globo. O grupo de heavy metal, que anunciou o retorno do primeiro vocalista - Andre Matos (ex-Angra e Shaman),  é um dos principais expoentes do gênero no Brasil.

O Viper iniciou uma turnê comemorativa, chamada "To Live Again Tour". O objetivo é comemorar os 25 anos do lançamento do primeiro disco e executar na íntegra as canções dos dois primeiros albúns que consagraram a banda. Soldiers of Sunrise e Theatre of Fate.

Durante a carreira, o grupo fez inúmeras turnês internacionais. Ao lado do Sepultura, foi uma das principais bandas do heavy metal brasileiro nos anos 90.

Em relação aos estilos, o Viper era bem eclético.  Eles lançaram sete discos - sendo um ao vivo no Japão e passaram por diversos ritmos, como heavy metal melódico - com pitadas de música clássica, thrash metal, punk rock e rock nacional.

O Viper começou como uma brincadeira de criança, onde, um grupo de  vizinhos, todos adolescentes - com idades entre 13 e 15 anos,   resolveram montar um conjunto de rock.  A banda em sua formação original, contava com Andre Matos (vocais), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado e Yves Passarell (guitarras - o segundo, atualmente, é guitarrista do Capital Inicial) e Cássio Audi (bateria).

Vale lembrar que o grupo sempre foi destaque nos programas de Sérginho Groisman. No início dos anos 90, era normal ver a banda nos extintos Matéria Prima - exibido pela TV Cultura, e Programa Livre - transmitido pelo SBT.

Para matar as saudades, Viper, em início de carreira com Andre Matos:




1 opinaram:

Comunidade que criei sobre o Viper no Facebook: https://www.facebook.com/groups/131330456956615/#!/viperbrazil

Postar um comentário