Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dica de Filme: Casa Vazia

Casa Vazia (Bin Jip) é uma produção sul-coreana, dirigida por Kim Ki-duk. O longa aborda a história de Tae-Suk (Hyun-kyoon Lee), um jovem que invade residências vazias e distribui prospectos de restaurantes em imóveis.

O trabalho acaba sendo um pretexto para o rapaz - já que ele sempre retorna ao local para saber se os flyers foram recebidos pelos proprietários das casas. Caso o prospecto ainda esteja na porta, Tae-Suk, invade a residência e usufrui de ítens do imóvel: come, bebe e usa a roupa dos proprietários. Como gratidão, ele faz conserto de objetos quebrados e lava as roupas nas mãos. Toda a ação do rapaz é registrada, com o auxílio de uma máquina fotográfica.

Ao entrar em uma residência,  Tae-Suk,  não percebe a presença de Sun-Hwa (Seung-yeon Lee), uma jovem mulher que o acompanha em todos os seus movimentos. A moça, tem uma postura submissa e sempre aparece com alguma marca de agressão no rosto, que é causada pelo seu marido. Incoformado, Tae-Suk resolve agredi-lo com um taco de golfe. 

Essa briga, aproxima os dois. Sun-Hwa e Tae-Suk passam a habitar outros imóveis vazios. Os personagens principais estão sempre em silêncio.

O diretor consegue mostrar o amor que brota entre Tae-Suk e Sun-Hwa,  através de expressões e olhares. Essa é uma marca de Kim Ki-duk, que tem uma maneira peculiar de trabalhar. Em seus filmes, os seus protgaonistas raramente falam e a trama é desenvolvida em cima de  imagens e diálogos entre os personagens coadjuvantes.  

Casa Vazia cria uma reflexão em cima dos fatos. O espectador fica livre, para interpretar a história a sua maneira.


BEM NA FITA:

- Roteiro bem interessante. .

- Ótima fotografia

- O diretor Kim Ki-duk sempre inova em seus filmes. 
- Trilha sonora marcante. 

QUEIMOU O FILME:  
  
-Casa Vazia não é o tipo de filme que agrada a todos. 

Ficha Técnica

Diretor: Kim Ki-duk
Elenco: Seung-yeon Lee, Hee Jae, Hyun-kyoon Lee, Ju Jin-mo, Jeong-ho Choi, Mi-suk Lee, Sung-hyuk Moon, Ji-a Park, Jae-yong Jang.
Produção: Ki-duk Kim
Roteiro: Kim Ki-duk
Fotografia: Seong-back Jang
Trilha Sonora: Slvian
Duração: 88 min.
Ano: 2004
País: Coréia do Sul/ Japão
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida


 







0 opinaram:

Postar um comentário