Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Noel Gallagher no Vivo Rio (+++++)

Noel Gallagher, ex-líder do Oasis, apresentou aos cariocas seu trabalho solo "High Flying Birds". Logo que cheguei ao Vivo Rio, fui "saudado" pelos fãs ao som de "Stand By Me", hit da antiga banda do guitarrista. A sensação era de que o público não conhecia tão bem as novas canções. Ledo engano. Logo a seguir, já era possível ouvir "If I Had a Gun" ser entoada.

Com a casa lotada, Noel subiu ao palco às 21h30, honrando a pontualidade britânica. Espertamente, o inglês resolveu tocar, logo de cara, duas do Oasis: "(It's good) To be free" e "Mucky Fingers". Foi o suficiente para conquistar a plateia. À vontade, seguiu com o novo trabalho tocando "Everybody's on the run", mas a iniciativa só teve efeito mesmo em "If I had a gun", um dos singles do álbum solo, quando os espectadores acompanharam a letra. "The death of you and me" foi outra que agitou os fãs.

Porém, um dos momentos mais emocionantes do show ainda estava por vir. Logo nas primeiras notas da versão acústica de "Supersonic", levada apenas no violão, no teclado e na panderola, era possível ver pessoas em êxtase cantando de cabo a rabo a canção. Foi de arrepiar! No entanto, "Record Machine", que veio a seguir, apesar de ser uma das mais pesadas do repertório e com um longo e belo solo de guitarra, não agitou o público, assim como "Aka... What a Life", que flerta demais com o eletrônico, destoando completamente do trabalho do artista.

O público só voltou a vibrar mesmo em "Half the world away", uma das mais celebradas da noite. "(Stranded on) The wrong beach", com suas luzes psicodélicas, fechou o primeito ato do espetáculo.

"Let the lord shine a light on me", canção lado B do trabalho solo, abriu o bis. Pouco conhecida, a música não fez muito sucesso entre os espectadores. Ao contrário do que viria a seguir. O inglês fechou a noite com chave de ouro ao levar três seguidas do Oasis: "Whatever", "Little by Little" e o megassucesso "Don't look back in anger", cantadas, é claro, a plenos pulmões pelos fãs.

Somente para não passar em branco, vale destacar a performance impecável da banda de Noel, com ovações ao monstruoso tecladista/pianista Mike Rowe. Além disso, é elogiável também a melhora no som do Vivo Rio, geralmente muito criticado.

O cantor se despediu de seus adeptos após pouco mais de uma hora e meia de show. O inglês que, como de costume, falou pouco, mas foi simpático e prometeu voltar em breve. Assim esperamos e vida longa ao Noel Gallagher's High Flying Birds!

Confira o Set List completo e, logo abaixo, algumas fotos do show:

"(It's Good) To Be Free"
"Mucky Fingers"
"Everybody's on the Run"
"Dream On"
"If I Had a Gun"
"The Good Rebel"
"The Death of You and Me"
"Freaky Teeth"
"Supersonic"
"(I Wanna Live in a Dream in My) Record Machine"
"AKA... What a Life!"
"Talk Tonight"
"Soldier Boys and Jesus Freaks"
"AKA... Broken Arrow"
"Half the World Away"
"(Stranded On) The Wrong Beach"

Bis:

"Let the Lord Shine a Light on Me"
"Whatever"
"Little By Little"
"Don't Look Back in Anger"

0 opinaram:

Postar um comentário