Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Donna Summer morre aos 63 nos Estados Unidos

A cantora e rainha da música disco, Donna Summer, morreu nessa madrugada aos 63 anos. A notícia, que foi publicada por volta de meio dia e meio - de hoje, pelo site "TMZ",  foi confirmada pela família à agência Associated Press. De acordo com o "TMZ", Summer, desenvolveu câncer após inalar partículas tóxicas dos atentados de 11 de setembro.

Donna Summer atingiu o sucesso na década de 70. A cantora recebeu cinco prêmios Grammy e emplacou hits como: "Last Dance," "Hot Stuff", "She Works Hard for the Money" e "Bad Girls". Ela  já vendeu aproximadamente 130 milhões de discos em todo o mundo.

A cantora nasceu em Boston, no dia 31 de dezembro de 1948 e começou a sua carreira como vocalista de apoio no grupo Three Dog Night. A carreira solo só veio em 1974, quando lançou o disco "Lady of The Night". O primeiro hit de Donna Summer, foi "Love to Love You Baby", que em 1976, ficou em segundo na parada da revista americana "Billboard".

Durante a febre da música Disco, Donna Summer,  foi a única artista a conseguir três discos duplos consecutivos em primeiro lugar - na lista dos mais vendidos. Ela também emplacou quatro singles no topo do ranking, em um período de 13 meses. Ao todo são 17 álbuns gravados em estúdio. Apesar de ser conhecida como a "Rainha do Disco", a cantora, nunca se sentiu confortável com esse rótulo.

O disco mais recente da cantora é "Crayons", que foi gravado em 2008. O trabalho conta com é o décimo sétimo mais vendido dos Estados Unidos e conta com sucessos como:  "I'm a Rire", Fame (the game)" e It's Only Love". Donna Summer veio ao Brasil para divulgar o CD em 2009.

Donna Summer deixa seu marido, Bruce Sudano, dois filhos e quatro netos. Ela morava em Nashville, no estado do Tennessee.  "Esta manhã, perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher cheia de talento, sendo que o maior deles era a sua fé. Enquanto lamentamos a sua morte, estamos em paz celebrando a sua extraordinária vida e seu legado permanente. Palavras realmente não podem expressar o quanto nós apreciamos suas orações e seu amor para a nossa família neste momento difícil."  declarou a família em comunicado.

Confira a música "Breakaway", um dos maiores sucessos da cantora no Brasil:

0 opinaram:

Postar um comentário