Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Teatro: 'O Filho do Homem' chega ao SESC Niterói

No próximo dia 26, chegará ao Teatro do SESC, em Niterói - no Rio de Janeiro, o espetáculo "O Filho do Homem". Estrelado pelo ator e apresentador Flávio Nunes, o monólogo tem roteiro e direção de  Rogério Garcia. "O Filho do Homem" narra a vida de um indivíduo simples, que supostamente seria o ´"Décimo Terceiro Apóstolo" de  Jesus Cristo. 

Em uma análise teológica, os apóstolos eram doze, porém, a peça cria essa reflexão. Em sua simplicidade extrema e sem grandes conhecimentos, o homem, busca soluções para os acontecimentos.  "Será que Cristo teria o Décimo Terceiro Apóstolo? O personagem é um andarilho, que viveu um momento muito sublime na história da humanidade. Será que tudo que ele conta não é uma imaginação fértil de sua mente? Somente acompanhando, vivendo e se emocionando com a história desse ninguém." contou o ator Flávio Nunes. 

A parceria entre o diretor Rogério Garcia e o ator Flávio Nunes, tem quase 20 anos, porém, os dois estavam sem trabalhar juntos a quase dez anos.  "Conheci o Rogério Garcia na minha primeira turma de teatro no O TABLADO, na direção da inesquecivel Maria Clara Machado. Rogério é um diretor gabaritado e sabe aproveitar bem as nossas qualidades. Foi uma surpresa ele ter me convidado para fazer "O Filho do Homem" e uma ousadia, voltar para o teatro com um monólogo. Espero que todos gostem do resultado." lembrou. 

"O Filho do Homem" é um espetáculo ecumênico, apesar de abordar um tema bíblico, o monólogo não tem a religião como principal foco, e sim a cultura:   "Como todos sabem o Filho do Homem é Jesus Cristo de Nazaré. Nós contamos a história de uma pessoa que por ventura viveu um fato da humanidade.  Deus é um para todos. "O Filho do Homem" é uma peça aberta para todos os gostos voltada à cultura e não a religião. A peça foi desenvolvida para arrancar sorrisos e lágrimas. É um projeto realizado com amor, dedicação, profissionalismo e emoção." finalizou Flávio Nunes. 

Teatro Sesc Niterói:
Endereço: Rua Padre Anchieta, 56. Centro - Niterói - RJ 
Telefone: (21)  2719-9119

Temporada O Filho do Homem:

maio:
Teatro Elbe Holanda - Ilha do Governador - Rio de Janeiro 
dias 12, 13, 19, 20 e 27


Teatro SESC Niterói - RJ
dia 26


junho: 
Espaço Cultural Municipal Parque das Ruinas - Santa Tereza - Rio de Janeiro;
dias 24 e 25

1 opinaram:

Eu assisti na ilha ! Muito bom ! Fernando Dutra

Postar um comentário