Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Los Hermanos brinca de ser feliz no palco da Fundição Progresso (+++++)

Os "caras estranhos" (e isso não é pejorativo) voltaram! Se em definitivo ou não, fizeram um show em alta voltagem, nesta quinta, na Fundição Progresso.

Aparições do Los Hermanos na tradicional casa de espetáculos da Lapa foi, durante muito tempo, um acontecimento, digamos, até rotineiro. Mas, como (quase) todo mundo sabe, a banda entrou em recesso e realizou algumas apresentações esporádicas durante o período "sabático". Portanto, o show deste dia 24 de maio torna-se histórico pelo fato de ser o retorno de uma das bandas mais expressivas dos últimos 20 anos da música brasileira.

Nos arredores do local, fiéis seguidores lotavam o espaço  com a expectativa de uma verdadeira final de campeonato. Os fãs se espremiam para conseguir o melhor ângulo para assistir ao espetáculo, mas tudo em paz, sem nenhuma ocorrência violenta registrada.

Ao entrar no palco, o Los Hermanos não se dirigiu à plateia. Não precisava. Bastou abrir com "O Vencedor" que a noite já estava ganha. O vocalista Marcelo Camelo ergueu o pedestal de seu microfone para os espectadores, como se fosse para mostrar: "Ei, estamos aqui! Voltamos!". Seguiu-se então com "Retrato para Iaiá" e "Todo Carnaval tem seu fim", onde houve uma espécie de "duelo" (sensacional) de pedais utilizados pelos guitarristas.

A alegria dos integrantes era bem visível, diferentemente de apresentações anteriores, como a da abertura para o Radiohead, em 2009. No decorrer do espetáculo, Camelo e Amarante apresentaram uma música nova (aparentemente sem nome, já que não foi pronunciado), com melodia digna dos Hermanos, mas que não chegou a encantar os presentes. Em seguida, executaram a 'quase valsa' e belíssima "Mais uma canção", raramente ouvida em shows da banda (para mim, inédita).

O primeiro ato da apresentação prosseguiu com "O Velho e o Moço", "Conversa de Botas Batidas" e "Último Romance" e se encerrou com o público implorando por "Pierrot" (fato recorrente em shows da banda). Destaque para a brincadeira dos integrantes que tocaram a música de abetura de "Armação Ilimitada", seriado exibido na "Globo" nos anos 80, entre as duas últimas canções.

O bis foi iniciado com "Adeus Você", do álbum "Bloco do Eu Sozinho", seguida de "Tenha Dó". Para a surpresa de todos (embora ela tenha voltado a aparecer no set list da banda com certa frequência), "Anna Júlia" deu o ar da graça e foi cantada aos berros por Camelo, que chegou a falhar a voz em determinado momento. Deu-se prosseguimento, então, com "Quem Sabe", onde um empolgado Rodrigo Amarante subiu na estrutura da casa e depois foi para o meio do público. Para fechar com chave de ouro o primeiro show da turnê carioca, a tão pedida "Pierrot" foi executada acompanhada em uníssono pela ensandecida plateia da Fundição, que contou com pierrots "de verdade".

O Carnaval do Los Hermanos reiniciou, nesta quinta-feira (24/5), na Fundição Progresso com 30 músicas e cerca de duas horas de duração. Esperamos que "o vento" venha dizer logo o que virá e que seja uma ótima supresa com a volta definitiva desses "vencedores".

Confira o set list completo:

1- O Vencedor
2– Retrato pra Iáiá
3- Todo carnaval tem seu fim
4– Além do que se vê
5- O Vento
6- Morena
7- Um par
8- Casa pré-fabricada
9- Do sétimo andar
10- Azedume
11- Descoberta
12- Onze dias
13- Sentimental
14- A flor
15– Cara Estranho
16- Condicional
17- De onde vem a calma
18- Primeiro andar
19- A outra
20- Deixa o verão
21- Música nova
22- Mais uma canção
23– O Velho e o Moço
24– Conversa de botas batidas
25- Último romance

Bis

26– Adeus você
27- Tenha dó
28- Anna Júlia
29- Quem sabe
30- Pierrot

Veja abaixo uma galeria de fotos do show e, em seguida, alguns vídeos disponibilizados por fãs na internet:

Fotos: Wilson Spiler - SRZD

Além do que se vê

Último Romance
Quem Sabe/Pierrot

1 opinaram:

Sem Palavras, valeu esperar cada segundo!

Ver a felicidade deles,a empolgação do Marcelo Camelo, o sorriso do Rodrigo Barba o show inteiro, o Rodrigo Amarante subindo pelas grades do palco, brincando com o publico e fazendo suas autenticas caretas, só tem um preço: A FELICIDADE e SATISFAÇÃO de ter ido e digo dia 02 eu vou outra vez!

Postar um comentário