Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dica de Filme: 'O Albergue 3'

O Albergue 3,  é a mais nova produção de Eli Roth. O filme que foi lançado em abril, somente em DVD,  tenta seguir o estilo dos dois anteriores: Roteiro fraco, porém, com muito sangue e violência, o que é um prato cheio para os fãs do chamado "cinema gore". 

Dessa vez, Eli Roth não teve a ajuda de Quentim Tarantino, que foi responsável pela produção executiva dos outros dois filmes da série. Dá para perceber uma diferença enorme na execução e roteiro. O Albergue 3: é o mais fraco da trilogia.

O longa tem uma nova perspectiva, porém, continua clichê.  Scott (Brian Hallisay) está em Las Vegas para uma despedida de solteiro com seus amigos: Justin (John Hensley), Mike (Skyler Stone) e Carter (Kip Pardue).  O grupo é atraído por duas garotas de programa para conhecer um clube privativo. 

Com a mentalidade do tudo é permitdo "apostas milionárias, garotas e diversão", Scott e seus amigos rumam para o horror no  "Elite Hunting Club". Ao chegar no local, eles percebem que são presas em um jogo cruel e sádico, onde, cada vida tem um preço.

O filme é um pouco diferente dos outros dois da série. Dessa vez o ambiente é limpo e chega a lembrar um hospital. Nos dois anteriores o "Elite Hunting Club" funcionava em uma fábrica suja e abandonada  na Eslováquia. 

Os objetos de tortura são cirúrgicos. Furadeiras enferrujadas, motoserras e brocas até aparecem - como maneiras de assustar as vítimas, porém, elas perderam espaço para os bisturis e muita higiene.


Ao contrário dos demais, "O Albergue 3" não causa repulsa  - para não falar nojo -  no espectador. Em O Albergue 1, por exemplo,  era normal ver as pessoas saírem das salas de cinema passando mal ou enojadas com as cenas. 

O observar é outra novidade dos vilões.. Um ponto negativo para os fãs da série.  Nos filmes anteriores o cliente comprava a vítima e ele mesmo fazia o serviço, ao contrário desse, onde, o cliente diz o que quer que seja feito. Também vale lembrar que  "O Albergue 3" não faz nenhuma referência aos anteriores e à Bratislava - cidade onde é ambientada a trama dos outros dois.

A única semelhança com os demais, é a captação de vidas: Lindas mulheres, seduzem um grupo com propostas ousadas e eróticas. A hospedagem  é outro elemento que ficou de fora do filme. Decepção para quem ficava tenso quando aparecia a placa "Hostel".

BEM NA FITA:

-  O final é um pouco diferente.  Chega a ser legal.

-  Vale a pena, somente, para quem quer ver o final da trilogia.

QUEIMOU O FILME: 
-  Roteiro fraco. Quentim Tarantino não assinou a produção.

-  As mortes são "bobas' para um filme tão pesado. A cena das baratas chega a ser hilária e mal feita. Dá para perceber que é computação gráfica.

- Filme do tipo "caça-níquel".

- Elite Hunting com cara hospital. O que chamava a atenção nos outros dois, era o clima sujo com furadeiras enferrujadas.


- Triste fim para o ator Kip Pardue, que foi protagonista no filme Alta Velocidade de Sylvester Stallone.

- Esqueceram de citar o "Albergue". Dessa vez não tem hospedagem, como nos outros dois da série.  "Hostel" é apenas o nome do filme

- O  pior da trilogia 

FICHA TÉCNICA:

Titulo Original: "Hostel: Part III"
Gênero: Terror, Mistério e Suspense
Duração: 88 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia em DVD: 18 de Abril de 2012
Direção: Scott Spiegel
Roteiro: Michael D. Weiss e Eli Roth
Distribuidora: Sony Pictures
Censura: 16 anos
Ano: 2011

0 opinaram:

Postar um comentário