Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 1 de maio de 2012

Show do "Duran Duran" no Rio de Janeiro

Foto: Graça Paes
Texto do colaborador Tiago Bandeira do site Brazil Rock Show

Após um jejum de quatro anos, o Duran Duran voltou ao Rio de Janeiro para uma apresentação no Citibank Hall, na noite desta segunda-feira (30). Nem o clima paulistano que pairou sobre a cidade desanimou os fãs cariocas que compareceram em ótimo número. Contudo, em decorrência da chuva e dos engarrafamentos, o show atrasou cerca de trinta minutos e começou somente depois das 22h.

O cenário montado para o show foi o mais iluminado que eu já vi naquela casa de shows, e as diversas luzes LED variavam de cores e ainda contavam com flashes e holofotes virados para o público. Toda essa disposição de iluminação dava um colorido todo especial para cada música do concerto, já que todas as faixas contavam com uma programação única.

O quarteto começou o tão esperado show com “Before The Rain”, do álbum mais recente “All You Need Is Now”, e logo engataram o sucesso “Planet Earth”. Com toda a luz que já citei acima, riffs de guitarra poderosos e um baixo furioso, o Duran Duran fez o Citibank Hall tremer com “A View to a Kill”, que fora tema de James Bond ainda nos tempos de Roger Morre como 007.


A fantástica presença de palco de Simon Le Bon é um show a parte. O vocalista desceu por duas vezes do palco e interagiu diretamente com os fãs da primeira fila, na pista VIP. Alternando hits consagrados como “The Reflex”, “Save a Prayer”, e “Ordinary World” – que contou com participação de Fernanda Takai, do Pato Fu - com músicas do novo disco, o Duran Duran passou como um furacão pela cidade maravilhosa.

A chuva que caiu durante toda a segunda-feira não ficou fora do show: Le Bon reclamou durante uma das pausas que esperou tanto para vir ao Rio e ir à praia, e quando finalmente veio, a chuva e o péssimo tempo não deixaram. Em sua página pessoal no Twitter (@SimonJCLeBON), o vocalista  postou diversas páginas da praia de Ipanema, tiradas do quarto do hotel.

Depois de um desfile de clássicos e duas horas de show, o  Duran Duran encerrou a apresentação com a apropriada “Rio”. O quarteto britânico mostrou que continua muito afiado após trinta anos de carreira e fazendo um excelente som. A prova disso é que o grupo foi confirmado na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, no dia 27 de julho.

Confira abaixo o setlist do Duran Duran no Rio de Janeiro e, a seguir, dois vídeos do show:

Before The Rain
Planet Earth
A View To A Kill
All You Need Is Now
The Reflex
Come Undone
Safe
Something I Should Know
Girl Panic!
Save A Prayer
Notorious
White Lines
Ordinary World
Hungry Like The Wolf
Sunrise
Wild Boyd

BIS:

Girls On Film
Rio


0 opinaram:

Postar um comentário