Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 1 de maio de 2012

Série "Intercâmbio Cultural"

O ano de 2012 começou bem diferente para mim. Após aproximadamente 24 horas de viagem, incluindo noite de Natal a bordo, desembarquei em Sidney. Este não seria o destino final, mas não podia deixar de conhecer essa cidade tão famosa, que muitas pessoas chegam a pensar que é a capital do país.

Depois de três dias nesta cidade vibrante, dinâmica e multicultural, ao lado de duas grandes amigas, visitamos o Opera House, uma praia linda chamada Manly e não pudemos deixar de dar uma passadinha pelo zoológico para conhecer os cangurus. Segui viagem para a Gold Coast, cidade pequena, muito procurada pelos turistas, principalmente surfistas, por suas praias de águas cristalinas e clima sem extremos, nao é à toa que sua praia mais famosa se chama Surfers Paradise. Neste paraiso que passei um réveillon diferente e especial! Foi assim que se iniciou minha aventura de viver 7 meses na Austrália.

Quando cheguei estava super entusiasmada. Afinal, quem não gosta de viajar, explorar novos mundos, conhecer gente nova e melhorar o inglês? Enfim, uma experiência para não esquecer jamais. Me preparei para fazer esta viagem, pesquisei e contei com o auxílio de uma agência. Tinha certeza de que estava pronta para esta experiência. Mas não pensei o quanto um intercâmbio é uma experiência grandiosa para se exigir um preparo anterior. Percebi que o importante é ter discernimento e a disposição para encarar o que vem pela frente!

Com toda mudança, vem a dificuldade da adaptação. Nao é simples lidar com as diferenças de comportamento, a maneira de se relacionar e comunicar. Outro fator importante é estar longe das pessoas queridas. Não posso deixar de citar o quanto é ruim não encontrar a comida preferida nas prateleiras do supermercado, não ter uma churrascaria ou sequer um restaurante self-service por perto.


Após aproximadamente dois meses, chegou o momento de explorar uma cidade maior. Foi a vez de Brisbane me receber e me acolher com suas grandes construções super modernas. Aqui não tem praia, mas ela é cortada pelo rio sob forma de "S", o que traz ainda mais beleza para a cidade, que é a terceira maior da Austrália, depois de Sidney e Melbourne.


Minha proposta aqui, é compartilhar um pouco do que estou vivendo! Penso que pode ser útil para quem está planejando viajar. Independente do lugar ou da idade, eu garanto que é uma experiência única e que vale muito a pena! Vou ficando por aqui e até a próxima!

9 opinaram:

Marina, muito esclarecedora sua explanação acerca deste país tão lindo e tão requisitado como opção de viagem. Tanto em termos de turismo, quanto de enriquecimento cultural e, bem colocado, seu posicionamento com relação ao que muitos pensam em ser Sydney a capital da Austrália, pois a construção de Camberra se deu justamente devido a esta rivalidade entre Sydney e Melbourne. Parabéns, Marise.

Olá, Marise! Obrigado por sua visita e pelos elogios. A Marina continuará escrevendo por aqui sobre sua rica experiência. Acompanhe os próximos "episódios". :)

Beijos!

Marina, adorei, continue a escrever, assim vamos viajando com você.

Mario Racha

Marina... que surpresa maravilhosa ver você escrevendo com tanta propriedade.. que dá uma vontade de pegar um avião e ir desfrutar com vc todos este momentos inesquecíveis..

Lenisa Monteiro

Marina, adorei este primeiro "episodio", estava mesmo pensando em fazer uma viagem, mas nao sabia para onde, e parece que a Austrália é uma ótima opção ! Fora as praias e a beleza ainda treinamos o nosso inglês! Continue escrevendo pois saberemos ainda mais sobre este lindo país !

Beijos,
João

Obrigada pelo retorno! Fico muito feliz que esta sendo util e que pude mostrar um pouquinho do quanto essa experiencia eh maravilhosa. Como o Wilson falou, vou continuar escrevendo sobre as minhas experiencias por aqui! Beijao a todos, Marina

Muitooo legal !!!!

espero que esteja sendo maravilhoso ai!

nao esquece de falar do seu grande amigo do espirito santo!!!

bjo! ;)

Marina,
Estas fotos são lindas! Pela descrição que deu sinto que a energia do local é maravilhosa também, parabéns pela conquista de experiências únicas nesta viagem!
Beijos, Paula

Postar um comentário